Anúncio na internet leva à prisão por receptação em General Carneiro
Após furto, vítima registrou ocorrência e policiais encontraram o item à venda na internet; homem que estava com a bateria disse tê-la recebido como pagamento de dívida.
Foto: 27°BPM GENERAL CARNEIRO - A Polícia Militar recuperou uma bateria automotiva furtada e prendeu um homem por receptação na tarde desta quinta-feira (8), no Centro de General Carneiro. A investigação começou após os policiais localizarem um anúncio na internet com as mesmas características do item roubado.
Uma equipe da RPA (Rondas de Patrulhamento Apoiado) recuperou a bateria após identificar que ela estava sendo oferecida à venda em uma rede social. O homem que estava de posse do objeto foi preso e indiciou um terceiro como autor do furto original, que não foi localizado.
Logo após o registro do furto, a polícia iniciou um levantamento e encontrou um anúncio online que descrevia uma bateria com as mesmas especificações da furtada. Seguindo as pistas do anúncio, os policiais primeiro localizaram a pessoa que intermediaria a venda e, em seguida, chegaram até o homem que estava com a bateria em sua posse.
Durante a abordagem, o suspeito alegou aos policiais que havia recebido a bateria como forma de pagamento para quitar uma dívida. Ele também apontou a identidade de outra pessoa como o suposto autor do furto inicial.
A equipe da RPA realizou buscas para encontrar o principal suspeito, mas ele não foi localizado. A bateria foi apreendida para futura restituição ao legítimo dono. Tanto o homem que estava com o item quanto a pessoa envolvida na intermediação da venda foram conduzidos à delegacia para registro do flagrante pelo crime de receptação e demais procedimentos legais.



COMENTÁRIOS