Mulher é presa em Irati suspeita de aplicar golpes com empréstimos falsos
Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra jovem investigada por estelionato e furto mediante fraude

IRATI - A Polícia Civil de Irati prendeu uma mulher de 24 anos suspeita de aplicar diversos golpes relacionados a empréstimos fraudulentos na cidade. A prisão preventiva foi cumprida na manhã desta terça-feira (13), após investigação que apontou envolvimento da jovem em crimes de estelionato e furto mediante fraude.
Segundo a Polícia Civil, a investigada atuava representando uma agência de serviços financeiros, simulando contratos de empréstimos. Vítimas relataram que, entre janeiro e maio deste ano, foram induzidas a fornecer dados pessoais, cópias de documentos e fotos para suposta atualização cadastral, necessária à liberação dos valores.
A mulher se oferecia para realizar o procedimento de reconhecimento facial pessoalmente, indo até as residências ou locais de trabalho dos interessados. Em alguns casos, valores indevidos eram creditados e, em seguida, ela pedia a devolução do dinheiro com a promessa de cancelar o contrato.
As investigações apontam que ao menos cinco boletins de ocorrência foram registrados, todos envolvendo o mesmo padrão e a mesma suspeita. Alguns contratos eram assinados digitalmente com reconhecimento facial sem autorização da vítima — e, em certos casos, o mesmo retrato era usado em diferentes fraudes.
A PC destacou que os contratos realizados sem consentimento tinham datas e horários idênticos, indicando uso indevido das imagens colhidas. A prisão foi solicitada para evitar que novos golpes fossem praticados.
COMENTÁRIOS