Traficante fura bloqueio da ROTAM, abandona caminhonete com 760 kg de maconha e foge pela mata
A apreensão ocorreu na noite desta segunda-feira (22) durante a Operação Sinergia VI; a droga e a caminhonete foram encaminhadas à Polícia Civil de São Mateus do Sul.
Foto: 27°BPM SÃO MATEUS DO SUL - Uma operação da equipe ROTAM com cães resultou na apreensão de aproximadamente 760 quilos de maconha na noite de segunda-feira (22), na BR-476, em São Mateus do Sul. O motorista de uma caminhonete VW/Amarok branca desobedeceu à ordem de parada, furou um bloqueio policial e fugiu a pé para uma área de mata. O veículo e a droga foram apreendidos.
A ação ocorreu por volta das 20h45, como parte das operações integradas FARO, SULMASPP e SINERGIA VI. Ao avistar a caminhonete, a equipe deu ordem de parada, mas o condutor acelerou e iniciou fuga em alta velocidade pela rodovia. Após breve perseguição, o motorista perdeu o controle ou se viu encurralado, abandonando o veículo às margens da rodovia e correndo para uma mata fechada. As buscas na região não localizaram o suspeito.
Na caçamba e no interior do veículo, os policiais encontraram dezenas de fardos grandes de maconha, totalizando cerca de 760 quilos. A droga, a caminhonete e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul, que agora investiga o caso para identificar o proprietário do veículo e localizar o motorista foragido.



COMENTÁRIOS