Morador de Rio Azul cai em golpe do compartilhamento de tela e perde dinheiro
Criminosos se passaram por funcionários do banco e fizeram novas transferências após convencer a vítima a ativar a função no celular.
Imagem ilustrativa. Arte: Najuá RIO AZUL - Um morador de Rio Azul procurou a Polícia Militar após cair em um golpe bancário que envolveu o compartilhamento da tela do celular. De acordo com o relato da vítima, criminosos se passaram por funcionários do banco e, com acesso remoto ao aparelho, realizaram transferências indevidas.
Conforme a PM, o homem recebeu mensagens informando que transferências via Pix haviam sido feitas em sua conta. Logo depois, um suposto atendente entrou em contato por telefone, apresentando-se como responsável por cancelar as operações. Durante a conversa, a vítima foi orientada a compartilhar a tela do celular — momento em que os golpistas efetuaram novas movimentações bancárias.
Somente ao comparecer à agência bancária, o morador foi informado de que havia sido vítima de estelionato. A Polícia Militar registrou a ocorrência e repassou as orientações sobre os procedimentos legais cabíveis.



COMENTÁRIOS