‘Haxixe marroquino’ avaliado em R$ 580 mil é apreendido em baldes de doce de leite, tinta e preservativos em Cascavel
Droga foi encontrada durante fiscalização de rotina da Receita Federal em transportadora. Cargas tinham como destino a cidade de São Paulo.

CASCAVEL - A Receita Federal apreendeu 8,3 quilos de “haxixe marroquino” durante uma operação de rotina em uma transportadora de Cascavel, no oeste do Paraná. A droga foi avaliada em R$ 580 mil e estava escondida em recipientes incomuns, como baldes de doce de leite, tinta branca e até preservativos masculinos.
A apreensão ocorreu na tarde de segunda-feira (5). Segundo o órgão, a fiscalização foi feita em uma transportadora da cidade, onde foram identificados três volumes contendo a droga.
Dois pacotes grandes estavam escondidos dentro de um balde de 10 litros de doce de leite. Outros pacotes estavam em dois baldes menores, de 3,6 litros, contendo tinta branca. A equipe também encontrou 60 pacotes menores da substância, todos embalados individualmente dentro de preservativos masculinos.
A Receita Federal informou que os entorpecentes saíram de Foz do Iguaçu, também no oeste do estado, e tinham como destino a cidade de São Paulo. A droga foi entregue à Polícia Civil de Cascavel, que deve conduzir a investigação.
Até o momento, não houve registro de prisões relacionadas à apreensão.
O “haxixe marroquino” é uma forma concentrada de cannabis, com alto valor comercial e origem frequentemente ligada ao tráfico internacional. A utilização de métodos criativos para ocultar drogas é uma estratégia comum para tentar burlar fiscalizações em centros logísticos e transportadoras.
COMENTÁRIOS