Funcionários terceirizados da Copel são presos por furto de cabos de cobre em Curitiba
Câmeras de segurança registraram caminhão da companhia descarregando fios em recicladora; dois homens também foram presos por receptação

CURITIBA - Três funcionários terceirizados da Copel foram presos nesta quarta-feira (14) suspeitos de furtarem cabos de cobre de dentro de uma estação da empresa, em Curitiba. Outros dois homens, donos de uma recicladora, foram detidos por receptação.
Segundo a polícia, câmeras de segurança flagraram um caminhão a serviço da Copel descarregando os cabos de cobre na recicladora. No local, foram encontrados os fios furtados e outros materiais suspeitos, todos apreendidos.
Inicialmente, os donos da recicladora negaram envolvimento, mas depois admitiram ter comprado os materiais. De acordo com o delegado Hormínio de Paula Neto, o cobre levado da Copel é considerado material puro, com maior valor no mercado paralelo.
“Esse é o material puro, então tem um valor comercial maior no mercado ilícito”, explicou o delegado.
Os três funcionários terceirizados foram autuados por furto qualificado, enquanto os dois receptadores responderão por receptação qualificada.
A investigação segue para identificar outros possíveis envolvidos, inclusive os responsáveis pelo desaparecimento de uma bobina de fios de cobre de 500 quilos.
O que diz a Copel
Em nota, a Copel informou que a operação policial foi desencadeada a partir de uma denúncia feita pela própria companhia. Afirmou ainda que tomará medidas administrativas, cíveis e criminais contra os envolvidos.
COMENTÁRIOS