Anvisa proíbe a venda de 13 suplementos alimentares no Brasil
Produtos foram fabricados por empresas irregulares e em condições impróprias, segundo decisão publicada no Diário Oficial da União

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu, nesta sexta-feira (16), a fabricação, venda, distribuição, propaganda e uso de 13 suplementos alimentares em todo o território nacional. A determinação foi publicada na Resolução nº 1.855/2025, no Diário Oficial da União.
De acordo com o texto, todos os lotes dos produtos devem ser imediatamente recolhidos, pois foram produzidos por empresas que não estão regularizadas perante a vigilância sanitária e que atuavam em condições impróprias de fabricação.
A decisão afeta pessoas físicas, jurídicas, empresas virtuais e veículos de comunicação que venham a divulgar ou comercializar os produtos proibidos. A medida foi determinada pela Vara Criminal de Jandaia do Sul (PR).
A ação visa proteger a saúde dos consumidores, já que os produtos não passaram pelos processos de fiscalização e controle sanitário obrigatórios. Ainda não há informações sobre efeitos adversos causados pelo consumo, mas a recomendação é que ninguém utilize os suplementos listados.
Lista dos suplementos proibidos pela Anvisa
- Liz Life
- Power Evolution
- Suplemento Pró
- Bugron
- Calmon
- Ginkgo Cem
- Fortrix
- Verde Flora
- Flora Real
- Viagron
- Vid Amazon
- Florafitos
- Bioflora Produtos Naturais
COMENTÁRIOS