Vacinação nas escolas é retomada no Paraná com foco em carteirinhas atualizadas
Campanha nas redes pública e privada busca ampliar a cobertura contra gripe, febre amarela, Covid-19 e HPV, além de atualizar outras vacinas fundamentais.

Com a volta às aulas na rede pública e privada de ensino, o Governo do Paraná reforça a continuidade da vacinação nas escolas, ação iniciada em abril. A campanha tem como objetivo principal atualizar as carteiras de vacinação dos estudantes e ampliar a cobertura vacinal contra diversas doenças.
Detalhes da vacinação
A campanha mira, especialmente, as vacinas contra Influenza (gripe), febre amarela, Covid-19 e HPV. Além disso, os alunos também poderão atualizar outras vacinas importantes, como a pentavalente, pneumocócica 10, poliomielite e DTP, que protegem contra doenças como coqueluche, difteria, tétano e hepatite B.
Resultados até agora
Desde o início da ação, já foram aplicadas 126.844 doses e verificadas 246.530 carteirinhas de vacinação, contemplando 1.090 escolas da rede estadual e 85 da rede privada.
Autoridades reforçam importância
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, “o retorno das aulas representa uma grande concentração de crianças e adolescentes, o que eleva o risco de transmissão de doenças. A vacinação é essencial para proteção individual e coletiva”.
O secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, também destacou a importância da ação: “Além de ampliar o acesso às vacinas, essa iniciativa conscientiza toda a comunidade escolar sobre os benefícios da imunização”.
COMENTÁRIOS