Anvisa proíbe venda de fitas para clareamento dental por falta de regularização
Produto "9D White Teeth Whitening Strips" não tem registro na agência e a empresa fabricante não possui autorização de funcionamento.
Foto: Reprodução A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de um produto de clareamento dental vendido online por falta de registro e autorização.
A Anvisa determinou a proibição total da venda, distribuição e fabricação das fitas clareadoras "9D White Teeth Whitening Strips". O produto não é regularizado pela agência e sua fabricante não tem autorização de funcionamento.
A decisão foi publicada pela Anvisa e atinge as fitas para clareamento dental da marca 9D White Teeth Whitening Strips. De acordo com a agência, o produto não possui registro no órgão regulador e a empresa fabricante não tem autorização para funcionar.
Além da proibição da venda, a Anvisa determinou o fim da distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso do produto. As fitas são vendidas em plataformas de comércio online.
Nos anúncios, o produto é divulgado como seguro para o esmalte dentário e promete clareamento em 30 minutos. As fitas seriam para uso doméstico e conteriam peróxido de hidrogênio, substância apresentada como eficaz para remover manchas de café e cigarro.
A empresa responsável pelo produto não se manifestou sobre a suspensão até a publicação das notícias.



COMENTÁRIOS